Pescarias em rios pelo Brasil e exterior

Dizem que debaixo do arco-iris se esconde um tesouro, e, no caso do pescador , grandes peixes

Rios peixes e equipamentos, como é a pescaria

Graças a diversas Pousadas e parceiros, hoje o pescador pode ser apresentado a alguns dos melhores locais de pesca, com opções de peixes de couro e escamas, estrutura, equipamentos e técnicas os mais diversos, e que doravante serão abordados pela MundoPesca. 

Pescarias com conforto, segurança e em locais preservados

A máxima que, para pescador " havendo muito peixe o resto perde importância" não é bem assim. Com a globalização da informação, as praticidades de agendamento e deslocamento, e o grande leque de logística disponível, o praticante da pesca pode agora buscar também o conforto e a segurança desejáveis mesmo nos mais ermos rincões do País e do exterior.

Locais paradisíacos e ecoturismo

Nem sempre o melhor local de pesca resulta em uma pescaria nota 10. Às vezes apesar da escolha criteriosa e de todo o planejamento e logística as condições climáticas ou locais afatam sobremaneira a pescaria. Pode ser o temível repiquete, uma frente fria ou a queda de pressão barométrica, que podem diminuir substancialmente as fisgadas no rio. Não deixe de aproveitar a viagem e o ambiente selvagem do local, e se os peixes resultarem em poucas ações curta as praias de rio, as pinturas rupestres, as cachoeiras e o ecoturismo/observação de pássaros do pedaço de paraíso em que você se encontra. Por isso não esqueça sua máquina fotográfica ou celular com tal recurso, para registrar tais momentos únicos e a camaradagem dos companheiros de pesca.

Guias que conhecem a fundo a natureza local

Mesmo quando aquele perseguido troféu não aparece, o pescador  ainda tem uma exuberante natureza à sua volta e deve aproveitar o contato com fauna e flora, além dos costumes locais e do gosto sem igual do peixe assado na fogueira à beira do rio, com almoço ao som de pássaros e animais!

Matérias já publicadas no meio físico

Somado ao conteúdo digital que será doravante publicado nesta revista, serão  veiculados nessa revista os PDF's da revista homônima, escritos por mim quando a MundoPesca  ainda era vendida nas bancas, ao longo dos mais de seis anos de publicações.

Exibir as perguntas frequentes

Como um dos objetivos deste site é compartilhar experiências e, na medida do possível dirimir dúvidas, os pescadores poderão utilizar a presente publicação digital para buscar esclarecimentos, opiniões sobre determinados assuntos e roteiros, etc...